sexta-feira, 31 de agosto de 2007

LIVRE DAS DROGAS

Após passar um ano pelo processo de desintoxicação, o elefante "Grande Irmão" volta à vida selvagem.

O animal, que foi retirado de seu bando por tratadores ilegais, era alimentado com bananas cheias de heroínas, com objetivo de obedecer aos comandos de liderar a manada.

O "Grande Irmão" teve de ser transportado para um parque especial na ilha da província vizinha de Hainan para o tratamento, já que uma suspensão imediata da droga seria uma verdadeira tortura para o animal. Agora, livre do vício, o líder da manada retornará para sua vida normal, na província de Yunnan.

Os malfeitores foram presos tentando vender o elefante e seu bando.

PS: Imagine a cara do coitado tendo que comer as "bananas do bem", rsrsrs

oHomk

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

ISSO É UMA VERGONHA

O Estadão traz uma matéria sobre o caso do, até então, presidente da casa, Renan Calheiros. Quando li o primeiro parágrafo, que relata a preferência dos aliados do acusado, comecei a dar risada. Só pode ser piada mesmo. Aliás, nosso governo é uma piada.

“Está prevista uma guerra regimental no Conselho. De um lado, os aliados de Renan querem que o voto seja secreto. Acham que, com o anonimato, o senador teria mais chances. Mas, a oposição está disposta a brigar e ameaça não apresentar o relatório se o voto for fechado. Os defensores do voto aberto têm maioria no Conselho e podem ganhar se essa polêmica for a voto.” oHomk

Ana Paula Scinocca e Rosa Costa, do Estadão

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

PARECE MENTIRA...

A morte de uma americana, dona de um império imobiliário, está causando polêmica. É que a falecida deixou US$ 12 milhões para o seu cachorro. O irmão dela ficará com a guarda do bichinho e se responsabilizará pela administração dos bens. E não pára por aí. Apenas dois dos quatro netos dela receberá a herança, que será três vezes menor do que a de Trouble, o cão.oHomk

SAI PRA LÁ NOTÍCIA RUIM

Caraca! O mundo só pode estar perdido. Hoje pela manhã, acessei quatro sites de conteúdo para ler as principais notícias do dia e buscar inspiração para escrever no meu blog. Juro, só desgraceira (desculpe a expressão). Fiquei chocada com as maluquices dos acontecimentos. Não vou repercutir aqui essas ‘notícias’, mas citarei os principais absurdos que li hoje: “Alemão mantém mãe morta por dois anos em poltrona”; “Estagiária acusada de matar para ter emprego é condenada”; “Recém-nascido é encontrado em caixa de sapato”; “Homem mata e depois come sem-teto na Austrália”.

Isso me fez lembrar uma colega que trabalhou comigo e que, simplesmente, ADORAVA esse tipo de notícia. Lembrei da cena: Eu e outros colegas pedindo que pelo amor de Deus ela parasse de ler tanta notícia ruim. Pois bem, hoje ela deve ter passado à manhã lendo notícias, tamanha quantidade de assuntos do seu interesse, rsrsrs.

Bom, se estava sem inspiração pra escrever, agora, estou deprimida! Então....sem mais posts (pelo menos pela manhã). oHomk

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

PIADA

Recebi esse e-mail da minha mana. Sensasional!!


Professor:

- Quem é o autor grego da frase

'Só sei que nada sei' ?

Joãozinho:

- Puta-que-o-pariu!!!, professor, o Lula é grego !!!???

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

TPM


A ThinkGeek.com acaba de lançar o faqueiro Ex-Knife Set (no Brasil: faqueiro Voodoo).

De plástico, o faqueiro vem com cinco facas e possui magnetizadores em cada fenda para segurar as lâminas no lugar. E a melhor parte, o divertido faqueiro pode ser encontrado na loja Benedixt - Rua Haddock Lobo, 1584 - Jardins

SUCESSO

A música era Standing Still, da Jewel. Enquanto conversava com ela a música estava de fundo em um dos fones do MP4. Era uma boa notícia, ou melhor, uma ÓTIMA notícia. O ritmo e a energia do som tinham tudo a ver com as boas novas. Uma felicidade enorme tomou conta do momento. Parei para analisar o quão surpreendente é a vida. Às vezes a maré muda o curso e as perspectivas. Aquilo que era definitivo passa a ser maleável, barreiras deixam de existir e tudo pode simplesmente ser diferente. E eu me peguei sorrindo pelas escadarias do metrô. É isso aí garota. Vai lá e arrasa. Estarei aqui, torcendo pelo seu sucesso!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

OSSOS DO OFÍCIO O C...

Ontem recebi uma ligação. Era uma jornalista, que fala comigo semana sim semana não e toda vez pergunta se eu faço assessoria para minha cliente. Sim! - essa é a resposta mais do que automática.

Pois bem, ela me pediu um produto. Uma mesa de 1,50 m. Detalhe, ela não poderia retirá-lo. Depois de tanto esforço, consegui um carro para levar o tal produto no local e horário solicitado, com a seguinte ressalva:

- Se por um acaso não chegar, me avisa que eu resolvo.

É aí que entra minha irritação. Hoje, por volta das 12h, recebo outra ligação. Era a cliente, pedindo o número do endereço, pois a jornalista havia dado o errado. Meio dia??? O produto era pra ter sido entrega às 10h, mas tudo bem. Dessa vez, eu é que ligo para a jornalista, com intuito de obter o número correto. Ao explicar o motivo da minha ligação ela retruca:

- Agora não preciso mais, arrumei outra mesa.

- O quê? - respondo eu espumando de raiva.

- É, já são meio dia...

- Mas eu pedi pra você me avisar caso tivesse algum problema....além do que, o endereço que você passou estava errado.

- Ah, mas agora já foi.

Sim, sei que meu trabalho exige paciência, jogo de cintura, calma e blá, blá, blá, blá. Sei também que intermediar as partes é o princípio. Mas, definitivamente, ninguém merece.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

*** EVANGELIZAÇÃO NA CADEIA

Reservo o espaço para parabenizar o juiz Frederico Moreno, que está julgando o casal Hernandez, líderes da Igreja Renascer, que estão sendo acusados de contrabando de divisas.

Ao receber a apelação do casal para que ele fosse humano ao dar a sentença, alegando que o dinheiro seria usado para evangelizar pessoas, Moreno respondeu: Na prisão também se evangeliza.

*** MADE IN ARGENTINA

Sou ‘seriadomaniaca’. Assisto vários ao mesmo tempo e cada semana acrescento mais um a minha lista. De comédia à policial. Desperate Housewives está entre eles. Extremamente inteligente, a história é repleta de mistério, usando e abusando do humor negro de alguns personagens. É simplesmente sensacional.

Há uns meses li uma notícia sobre a versão brasileira do seriado. Quando vi quem seriam as ‘donas de casa desesperadas’ já percebi que boa coisa não seria. Sem pré-conceito, mas Lucélia Santos com aquela voz enjoada e as caras e bocas de sempre, Isadora Ribeiro, a sex symbol dos anos 70 e para finalizar, Sônia Braga, que dispensa comentários.

Enfim, fui conferir se era implicância. Não consegui assistir mais do que 10 minutos. Primeiro por que é exatamente ‘igual’ o original. O cenário, as frases, os carros, as piadas. Então, a pergunta que não quer calar: Não seria melhor assistir o Desperate Housewives dublado, que inclusive a própria Rede TV! passava todos os domingos? O segundo ponto negativo é o mix de nacionalidade dos atores. Sim, alguns personagens têm que ser dublados (acho que são Argentinos), então rola um som original, um som de estúdio, som original, som de estúdio. E por fim, em geral, os atores não conseguem passar, ou melhor, copiar a essência do personagem.

Aos que estão pensando em assistir, uma dica: é melhor ir dormir mais cedo!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

*** ENQUANTO ISSO NA AGÊNCIA...

Maria: Pedro, acho que o meu filho vai pegar o exército. Ele qué muito seguir carreira.

Pedro: Sério, ai que medo! Sempre tive pavor, mas graças a Deus não fui aceito, rsrsrs.

Alice: O meu marido também não queria, mas foi chamado. Mas saiu de lá assim que acabou o tempo de obrigação.

Maria: Ah, um primo meu serviu a marinha tem muitos anos. A gente nunca mais teve noticias dele. Acho que ele morreu no mar.

Garagalhadas....

terça-feira, 14 de agosto de 2007

*** AMADORISMO

A indústria dos ‘famosos’ instantâneos tem colaborado e muito para o show de horror nas colunas sociais. Cantores de um CD só, modelo que vira ator (quem não lembra do cigano Igor? Aquele que passou a novela falando: Sim Dara!), ator que quer virar modelo e o pior... aqueles que nunca estiveram em frente das câmeras - que não nos vídeos de família - que de repente viram ‘estrelas’. Estrelas sem classificação. Já viu como definem o tal Diego Gasques? Ex BBB. Eles ficam bravos com a indicação, mas é isso que eles são. Ex alguma coisa e, mesmo assim, estampam diariamente as colunas sociais. São tão imaturos no contato com a imprensa que cometem erros primários. Esses dias mesmo tinha uma matéria sobre ele num site social, flagrando o bate papo do vencedor do BBB7 com uma atriz da Globo. Incomodado com os flashs (ora veja) e com a repercussão na mídia sobre a troca de conversas com uma atriz comprometida, o bom moço tenta negociar com o fotógrafo: “Não judia. Não precisa disso. Eu compro a foto”. Nem preciso dizer que a frase teve destaque na matéria, né? Media training neles.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

*** PROFESSORA?

Depois de várias bolas foras, a frase mais absurda do dia: “Quem perdeu foram eles, não fomos a gente”.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

*** VAMOS ENCHER A CARA?


Dia de stress no trabalho. Conversas truncadas, informações erradas, provocações; tudo conspirando para os nervos ficarem a flor da pele. Uma amiga vira para a outra e fala: ‘Vamos beber?’ A resposta, mais do que rápida, foi: ‘Vamos, tô doida por um chopinho’. A terceira amiga não teve escolha, teve que ir e ponto.

E assim elas foram para o bar. Quando junta mulheres raivosas, mas muuuuito bem-humoradas, só pode sair besteira e muita risada. Os assuntos são variados. De trabalho a namorado. Risadas, muitas risadas. O garçom, simpático, participa da conversa. É uma sinergia total.

Uma lista aparece no meio do bate papo. A amiga (aquela que estava doida por um chopinho) apresenta a folhinha dos prós e contras. A criatividade das amigas vai longe e elas resolvem complementar a tal lista. Pára tudo! Mais risadas. Se o objetivo era extravasar, elas
conseguiram atingir. Indo embora, uma delas concluiu: ‘Melhor do que fazer massagem!’


quinta-feira, 9 de agosto de 2007

*** PARECE...MAS NÃO É

As pessoas acharam o cúmulo quando contei o ocorrido. Há um ano ganhei uma gatinha. Aliás, fiquei enlouquecida quando soube que era fêmea. Pela primeira vez na vida eu teria uma gatinha. O nome já estava mais do que escolhido: Nina.

Comprei casinha, potinhos de comida, coleira.....tudo rosa. Era a minha ‘filhinha’. Nina pra lá, Nina pra cá. Eis que um dia estava ao telefone, fazendo carinho na barriga da gatinha, quando de repente vejo algo sobressalente, apontando em direção ao sol. Isso mesmo, ela não era ela. Fiquei frustrada. Depois de 3 meses a Nina virou Nino.

Foi a maior tiração de sarro. O pessoal lá em casa não se agüentou, meus amigos tiraram a maior onda. Ninguém se conformava com o fato de eu ter confundido o sexo do bichano. Poxa, se a veterinária disse que era menina, como eu poderia saber?

Pois bem, a manchete de uma matéria da Folha de São Paulo me chamou a atenção. “Urso panda ‘transexual’ dá à luz duas filhotes na China”. É isso mesmo. A panda Jinzhu, que segundo o Li Desheng (especialista em pandas) tratava-se de um macho, acaba de dar a luz a dois filhotes. O especialista se justificou dizendo que "o pênis de um panda adulto mede apenas três centímetros". Agora imagine o de um gato?

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

*** O SONHO ESTÁ ACUMULADO


Manchete dos principais sites de conteúdo: Mega-Sena acumulada – prêmio é de R$ 12 milhões. Quem nunca ficou divagando sobre o que faria caso fosse premiado, destinando cada centavo da premiação? Casa na praia, uma mansão em um bairro nobre da cidade, o carro dos seus sonhos, meses viajando pelo mundo, pedir demissão (nossa...essa lidera o ranking), melhor ainda....sumir da empresa sem dar notícias para o ex chefe.....o quê? tô muito humilde: comprar a empresa do chefe e contratá-lo como empregado (rsrsrs). Os parentes e amigos também recebem sua parte. Poupança para os pais, um negócio para o irmão, uma lancha pra amiga e por aí vai. O restante do dinheiro vai para uma aplicação, que é claro, será mais do que suficiente pra te manter financeiramente por muiiiiiito tempo. Vamos combinar... é muito bom sonhar. Viajar nessas hipóteses. Dá até uma sensação de realidade, como se tivéssemos aquele montante todo pra gastar. Eu sei que é brega, clichê e coisa e tal, mas a esperança é a última que morre. Então, vamos às apostas! Hoje, até às 19h (horário de Brasília). Boa sorte!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

EU QUERO ESSA CADEIRAAA!

cadeira Stokke Gravity balans, dos designers designers Peter Opvsik e Hans Chr.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

EMPREENDEDORISMO

Tudo começou com umas fotos que estavam na página da Uol. Vi uma bota maravilhosa, cano alto, estilo coturno, de tecido, uma graça. Na legenda da foto vinha a descrição da marca. Fiz uma pesquisa no Google para descobrir o site da empresa. Eis que encontrei uma matéria com o título - ELE ACHOU DINHEIRO NO LIXO - que narra a vida do empresário que criou a marca Goóc.

Thai Quang Nghia, um vietnamita que veio para o Brasil quando tinha 20 anos. No final dos anos 1970, fugiu do regime comunista do Vietnã no porão de um barco pesqueiro e foi resgatado por um petroleiro da Petrobrás. Alguns meses depois, chegou ao Rio de Janeiro sem um tostão no bolso e sem falar uma palavra de português. Depois, mudou-se para São Paulo onde passou por outra situação dramática. Levou sete tiros a queima roupa durante um assalto.

A grande virada em sua vida veio em 1986, quando emprestou dinheiro a um amigo empresário que, sem condições de sanar a dívida, ofereceu a Thai parte de seu estoque, sem muitas opções, Thai aceitou a oferta e começou a vender as bolsas. O negócio deu certo e, em 1987, ele passou a confeccionar as peças. Tornou-se dono do Grupo Domini - que utiliza materiais reciclados para produzir anualmente 4,5 milhões de sapatos, bolsas e roupas com a marca Goóc (antiga Yepp), que foi criada após uma viagem pelos Estados Unidos, Austrália e Vietnã.


quinta-feira, 2 de agosto de 2007