sexta-feira, 17 de agosto de 2007

*** MADE IN ARGENTINA

Sou ‘seriadomaniaca’. Assisto vários ao mesmo tempo e cada semana acrescento mais um a minha lista. De comédia à policial. Desperate Housewives está entre eles. Extremamente inteligente, a história é repleta de mistério, usando e abusando do humor negro de alguns personagens. É simplesmente sensacional.

Há uns meses li uma notícia sobre a versão brasileira do seriado. Quando vi quem seriam as ‘donas de casa desesperadas’ já percebi que boa coisa não seria. Sem pré-conceito, mas Lucélia Santos com aquela voz enjoada e as caras e bocas de sempre, Isadora Ribeiro, a sex symbol dos anos 70 e para finalizar, Sônia Braga, que dispensa comentários.

Enfim, fui conferir se era implicância. Não consegui assistir mais do que 10 minutos. Primeiro por que é exatamente ‘igual’ o original. O cenário, as frases, os carros, as piadas. Então, a pergunta que não quer calar: Não seria melhor assistir o Desperate Housewives dublado, que inclusive a própria Rede TV! passava todos os domingos? O segundo ponto negativo é o mix de nacionalidade dos atores. Sim, alguns personagens têm que ser dublados (acho que são Argentinos), então rola um som original, um som de estúdio, som original, som de estúdio. E por fim, em geral, os atores não conseguem passar, ou melhor, copiar a essência do personagem.

Aos que estão pensando em assistir, uma dica: é melhor ir dormir mais cedo!

2 comentários:

Camilla Salmazi disse...

E sabe o que é pior, amiga? É que estão gastando um rio de dinheiro com isso, principalmente com o cachê da famigerada Sonia Braga! BenzaDeus! Assisti dois minutos ontem e quando vi as crianças com aquele som de voz dublada, pensei: não é pra mim! rsrsrs beijocas

Cá Aqui disse...

Mesmo sem ter assistido, já sei que não vou perder meu tempo. Vou nanar...

P.S.: imaginava que, dessa Sônia bRaga, boa coisa não vinha. Como atriz é uma ótima advogada.