segunda-feira, 27 de julho de 2009

PAPO DE GENTE GRANDE


Esses dias li um post no blog de uma amiga (aliás, um ótimo blog para mamães, titias e todos que amam crianças, o Pelos cotovelos e cotovelinhos), que falava sobre o fato das crianças levarem tudo ao pé da letra. Dei muita risada por que criança é assim mesmo. Elas imaginam coisas enquanto a gente fala, então temos que tomar um cuidado danado.

Mesmo sabendo disso, às vezes a gente comete uns deslizes. Ainda mais quando se tem uma sobrinha tão inteligente que te surpreende com cada frase e comentário. Foi assim que ontem me peguei falando com ela, de apenas 2 anos e meio, de igual para igual.

- O que você fez hoje Gi?
- Nada, eu não fiz nada.
- Como não, você não foi ao shopping?
- Fui.
- Então, o que você fez no shopping?
- Nada.
- Você não foi na loja trocar sua bota? Não foi brincar no carrinho?
- Fui.
- Então, o que mais você fez?
- Mais nada.
- Hum, sei, você tá é escondendo o jogo.
- O qual? e impaciente repetiu a pergunta: Qual jogo tia Dê?

Nem preciso dizer que cai numa gargalhada sem fim.

2 comentários:

Vívian Soares disse...

As crianças surpreendem mesmo, né?
E quanto mais crescidas, mais espertas. Se prepare, tia Dê!

Letícia Volponi disse...

além de levar ao pé da letra, a concepção de nada para eles é diferente da nossa. Para mim, fazer nada é ficar largada na cama, vegetando em frente à TV...