segunda-feira, 15 de junho de 2009

CASAMENTO É...


Uma cena tipicamente romântica. O casal, juntos no chuveiro, curtindo a companhia um do outro na maior cumplicidade de um banho a dois. Mas depois que a gente casa as diferenças, manias e a praticidade do dia a dia às vezes ultrapassam certos conceitos. Não que isso seja ruim ou que o casamento seja conseqüência do fim do romantismo. Muito pelo contrário. É que você acaba descobrindo outras formas de vivenciar o romantismo e consequentemente percebe que certas coisas realmente só funcionam bem em filmes (afinal, meu Box é 0,80 x 0,80). Quem gosta de receber aquele beijão logo quando acorda, com aquele bafão de quem passou 8 horas com a boca fechada? E dormir de conchinha quando um dos dois não consegue ficar um só minuto sem se mexer? Inviável.

Voltando a história do chuveiro, eu e o Will temos duas diferenças gritantes. Para ele, o banho é sagrado (isto significa que ficar mais de 50 minutos em baixo d’água é praticamente um ritual religioso). Para mim, a água é sagrada (eu não quero ver os meus netos tendo que revezar o dia do banho por que não tem água suficiente). Oras, se eu quando lavo o meu cabelo (que é grande) e tomo um senhor banho, gastando cerca de 20 a 30 minutos, como ele consegue diariamente levar quase 1 hora em baixo do chuveiro? E foi assim que começou o nosso diálogo neste cenário quase romântico.

- Will, você não acha que já está bom? Eu entrei aqui 20 minutos depois de você, não é possível que você não tenha nem se ensaboado.

Ele, com um olhar recriminador, retrucou:

- Dê, não tem nada que me irrite mais do que me apressar no banho.

Kakakakaka....eu já comecei a rir. Ele estava de fato ficando irritado e o Will irritado,é muito engraçado.

- Mas More......a gente tem que saber usar a água da forma certa. Não dá pra ficar desperdiçando...e blá, blá, blá (aqui entrou aquele discurso politicamente correto).

De repente, ele com a maior cara de criança contrariada e muito, muito chateada, fala:

- Eu acho que vou voltar a usar o outro banheiro.

Kakakakakaka. Não me agüentei. Tive uma crise de riso daquelas, até perdi o ar. Caraca, ele estava me dizendo que não queria mais tomar banho junto comigo por que eu ficava falando no ouvido dele e não deixava ter aquele banho sagrado em paz. Era quase que um pedido de misericórdia

Ri muito, muito mesmo. Sabe o que veio na minha cabeça na hora?


Conta de água – R$30,00

Conta de luz – R$ 180,00

Ver a cara do Will pedindo sossego, não tem preço!

2 comentários:

Elaine disse...

Dê, morri de rir com essa estória e nem consigo imaginar o Will com cara de contrariado e reclamando, deve ser hilário, rsrsrs...
Esse negócio de tomar banho junto é legal, mas é complicado, principalmente porque eu fico falando na cabeça do Rodrigo e ele reclama porque tomar banho deveria ser um momento de sossego, mas eu nem ligo, rsrsrs... Assinou o BO, agora aguenta!
Dormir de conchinha também é um sonho, já que eu não paro quieta nem dormindo!
Ou seja, vida de casado é uma farra!
bjs

Fê e Alex disse...

Dê, to chorando de rir. Muito, muito bom!! Esses homens são impagáveis mesmo...rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.