quarta-feira, 27 de agosto de 2008

TUDO BEM

Nossa, depois de dois dias de tensão, uma noite em claro e muita correria, felizmente o evento acabou e deu tudo certo. Presença dos jornalistas, entrevistas e matérias.

Apesar das crises de gastrite e da dor muscular do dia seguinte, é nessas horas que sei o porquê escolhi essa profissão. Amo o que faço e estou amando ainda mais a minha vida profissional nessa fase atual.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Correria

Gentem, tô na maior loucuragem. Mais dois novos clientes, hehehehe!! Tá bombando.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

REALIZAÇÃO

Uhuuuu! Consegui

VIOLÊNCIA

Passando apuro nesse domingão. É que fomos (Will, família e eu) visitar uma tia do Will que não víamos há um tempinho e no caminho passamos no meio de uma troca de tiros. Isso mesmo, dois bandidos, que provavelmente assaltaram um comércio da região, fugiam do lojista que corria atrás deles com uma arma e daí começou a troca de tiros. Que medão. Me senti no Rio de Janeiro. Mas graças a Deus não aconteceu nada além do susto!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PALAVRAS...

Como as palavras têm um efeito tocante, né? Hoje pela manhã (dia que passaria por um novo desafio e, confesso, passei a noite rolando na cama só pensando nisso), quando estava pronta para sair, me deparei com um bilhete que o Will deixou pra mim. Fiquei tão emocionada pela sensibilidade do gesto que saí de casa com os olhos cheios de lágrimas e a alma repleta de coragem.

More, amei as palavras e o apoio sempre, sempre presente. Obrigada por me fazer acreditar em mim e por me tornar a mulher mais feliz. Love, Love, Love you!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

ÓCULOS

Hoje fui ao oftalmologista para atualizar a situação dos meus olhinhos. É que já passou 1 ano e meio da última consulta e, pra ajudar, meu óculos quebrou. Então, precisava de uma receita atualizada.

Primeira consulta com o médico. Portanto, a aparência vem em primeiro lugar. Quando vi o prédio em que ficava o especialista, pensei, sinceramente, em virar as costas e ir direto para o trabalho. É que no térreo do prédio rola um comércio, sabe? Uma sala era loja de gravatas, a outra vendia celular. Mas quando os outros pisos eram normais, segui em frente. E não é que me surpreendi.

Na sala do médico, um japinha de uns 50 anos, imagem séria. Nada, super descontraído e brincalhão, fiquei super a vontade. Foi a melhor consulta de oftalmo que já fui. Além do tradicional teste de leitura de letrinhas, ele fez vários outros. Uns exercícios manuais, outras duas máquinas. Até pressão do meu olho ele tirou.

Ah, e a melhor parte, meu grau reduziu um pouquinho!!

VOLTA ÀS AULAS

Empolgadíssima com o meu retorno aos estudos. Ontem foi o meu primeiro dia na pós-graduação. Logo de cara, amei! O foco é bem direcionado ao meu mercado e os professores são profissionais do mercado, com experiências super bacanas para uma troca.

A turma é pequena e bem centrada. Imagino que os objetivos sejam os mesmos. A aula de ontem foi super embasada e a discussão em classe fluiu super bem. Pensei que o primeiro dia seria mais parado, mas que nada, começamos com força total. Até exercício em sala já teve.

É isso, vou atualizando vocês das minhas próximas impressões.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

ARTE DE CRIANÇA

- GIOVANNA, o que é que você fez na sua mochila?

- Ricô

Amo muito tudo isso!

PERGUNTAS COMPLEXAS

Mesmo após ter lido “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?” não consigo entender algumas coisas. Por que os homens fazem perguntas tão complexas? Dizem que as mulheres falam não sei quantas mil palavras a mais do que os homens por dia, mas em alguns casos somos tão mais objetivas. Meu marido por exemplo. Não tem uma história que eu conte para ele que ele não me devolve com uma pergunta que eu jamais pensaria em fazer. Ele mergulha e se envolve no assunto de tal maneira, que aquilo que ouvi e que o começo e o fim já me foram suficiente, pra ele tem que ter todos os detalhes. Teve uma época que cheguei a anotar em um caderninho essas perguntas. Prometi lançar um livro sobre isso, mas como é uma idéia pra lá de distante, compartilho essa discussão aqui no Repaginar.

Ontem mesmo, contei a história da tia de uma colega de trabalho, que faleceu após ser atropelada por um motoqueiro. Detalhe, só contei essa histórias para justificar a falta das trufas que costumava levar para ele, uma vez que a mesma era feita pela tia falecida. Ou seja, o assunto principal não era esse. Mesmo assim ele emenda a seguinte pergunta:

- Mas e o motoqueiro, foi indiciado?

- Oras, sei lá! Você acha que vou ficar entrando nesses detalhes com uma pessoa que acaba de perder a tia?

Hoje em dia ele mesmo percebe que as perguntas são um tanto quanto profundas e logo responde ao seu próprio questionamento:

- Ai, eu e minhas perguntas.

Mas até pouco tempo atrás, era uma atrás da outra e ainda achava ruim de não ter a resposta.

Uma vez contei a história da irmã de uma colega de trabalho (reparem no distanciamento do personagem com a minha pessoa), que entrou em coma após bater a cabeça na calçada. Não me surpreendi quando ele me perguntou se o coma fora induzido ou não? Jesus, coma é coma!

Fazendo justiça ao meu marido, ele não é o único. Várias amigas relataram passar pela mesma situação, com namorado, amigo, irmão.

Confesso, hoje acho muito engraçado e essas perguntas acabam virando motivo de muito deboche, risadas e histórias.

E você, conhece alguém assim?

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

NO CLIMA DOS JOGOS OLÍMPICOS

Muito interativa a ação do Portal Terra sobre seus canais de vídeos no período das Olimpíadas. Nos semáforos de São Paulo, ‘figurantes atletas’ exibiam modalidades dos esportes olímpicos. Na Henrique Schaumann, uma dupla lutava esgrima. Já na Faria Lima, outro trecho que pego para chegar ao meu trabalho, um fortão fazia levantamento de peso.

Genial. Uma forma diferente de abordar os motoristas no caótico trânsito, de um dia como a segunda-feira.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

TATOO

Estou ansiosa. Dentro de alguns dias mudarei meu visual, com a inclusão de mais uma linda tattoo. Adoro!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

QUE TEMPO BOM...

Muitas risadas, novidades, fofocas. Eita saudade!

COFFEE AND CATS

Ontem, quando saí da Agência, fiz uma parada com as meninas no Empórium São Paulo. Eis que ao passar pelos corredores, sem a menor intenção de gastar, vi váaaaaarias canecas fofas com fotos de gatinhos.

Lindas! E como diria minha amiga: A minha cara. Comprei logo três, rsrsrs. Essas oportunidades a gente não pode perder. Amei, comprei e gastei...sem a menor dor no ‘bolso’.


terça-feira, 5 de agosto de 2008

IRRITANTE

Iniciativa X Comodismo

Esse dilema é algo que me irrita.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

PRESENTE PARA O LUI


Recentemente recebi a indicação de um blog muito bacana (Bem Legaus), que traz diariamente novidades interessantíssimas. Claro que a indicação veio porque tinha um ‘móvel’ para gatos, que além de útil completa a decoração da casa. O Habicat é uma solução inteligente e cheia de estilo para quem tem bichanos em casa. São três módulos com desenhos diferentes feitos para serem colocados nas paredes. As chapas de metal forradas com espessas camadas de feltro podem ser fixadas em quatro posições, o que permite uma série de possibilidades de montagem. Além de evitar que os gatos afiem as unhas nos móveis, o Habicat cria uma excelente distração para os animais, que podem saltar e brincar à vontade.

FESTA DA O+NG

Sábado foi o dia da ação social da O+NG, que organizei junto com o pessoal do trabalho, amigos e familiares. Teatro de fantoches, com a história dos Três Porquinhos; Gincana, meninos x meninas e muita comida. Essa foi a nossa tarde de sábado em companhia de toda turma do Lar Dona Cotinha.

O bacana dessa história toda foi o envolvimento dos voluntários, que literalmente vestiram a camisa da ação. A Lizia e a Nara - que se dedicaram a fazer o teatro de fantoches, a Mari - que fez cada cartãozinho do correio elegante, O Bruno - que comprou as medalhas para os ‘vencedores’, A Paula, Deca, Alê e Táta - que fizeram os deliciosos cachorros-quentes e deram a maior ajuda na cozinha, a Aninha - que tentou fazer os famosos brigadeiros, a Simone - que doou as revistas da Editora Alto Astral, a Fabi - que doou os leites, o Jonny - que conseguiu a verba com um amigo para contratarmos os palhaços, minha mãe, meu marido, os namorados e namoradas, esposas, amigos....enfim, todo mundo que ajudou de alguma forma para o nosso dia ser mais alegre.

Thurma, obrigada pela ajuda!

Sobre o Lar Dona Cotinha
Localizado próximo ao Viaduto Bresser, o abrigo presta assistência em regime de internato a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.
Atualmente a casa atende 35 crianças. Para conhecerem mais sobre o Lar, acessem o
www.lardonacotinha.com.br

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

QUE DOCE É ESSE?

- A Aninha vai fazer brigadeiro de colher.

- E como vai fazer para servir?

Kakakaka

QUE SAUDADES

Exatamente cinco meses, 12 dias e algumas horas. Esse foi o tempo que me ausentei daqui. Como me fez falta esse período sem debater idéias, contar casos engraçados, reclamar, agradecer.

Voltei, espero que consiga ser com gás total. Até porque, além da minha própria motivação, vários recados perguntando sobre o meu blog me animaram. Eu já tinha um público, fiel. E é para você, meu leitor, que estou de volta com os meus devaneios.