terça-feira, 12 de agosto de 2008

PERGUNTAS COMPLEXAS

Mesmo após ter lido “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?” não consigo entender algumas coisas. Por que os homens fazem perguntas tão complexas? Dizem que as mulheres falam não sei quantas mil palavras a mais do que os homens por dia, mas em alguns casos somos tão mais objetivas. Meu marido por exemplo. Não tem uma história que eu conte para ele que ele não me devolve com uma pergunta que eu jamais pensaria em fazer. Ele mergulha e se envolve no assunto de tal maneira, que aquilo que ouvi e que o começo e o fim já me foram suficiente, pra ele tem que ter todos os detalhes. Teve uma época que cheguei a anotar em um caderninho essas perguntas. Prometi lançar um livro sobre isso, mas como é uma idéia pra lá de distante, compartilho essa discussão aqui no Repaginar.

Ontem mesmo, contei a história da tia de uma colega de trabalho, que faleceu após ser atropelada por um motoqueiro. Detalhe, só contei essa histórias para justificar a falta das trufas que costumava levar para ele, uma vez que a mesma era feita pela tia falecida. Ou seja, o assunto principal não era esse. Mesmo assim ele emenda a seguinte pergunta:

- Mas e o motoqueiro, foi indiciado?

- Oras, sei lá! Você acha que vou ficar entrando nesses detalhes com uma pessoa que acaba de perder a tia?

Hoje em dia ele mesmo percebe que as perguntas são um tanto quanto profundas e logo responde ao seu próprio questionamento:

- Ai, eu e minhas perguntas.

Mas até pouco tempo atrás, era uma atrás da outra e ainda achava ruim de não ter a resposta.

Uma vez contei a história da irmã de uma colega de trabalho (reparem no distanciamento do personagem com a minha pessoa), que entrou em coma após bater a cabeça na calçada. Não me surpreendi quando ele me perguntou se o coma fora induzido ou não? Jesus, coma é coma!

Fazendo justiça ao meu marido, ele não é o único. Várias amigas relataram passar pela mesma situação, com namorado, amigo, irmão.

Confesso, hoje acho muito engraçado e essas perguntas acabam virando motivo de muito deboche, risadas e histórias.

E você, conhece alguém assim?

3 comentários:

Anônimo disse...

rá, rá, rá, rá... coma pe coma! A-DO-RE-I.
Bjo,

Anônimo disse...

quer dizer: como É coma!

Deca Orlando disse...

Olha, a maioria das pessoas não gostam de responder 500 mil perguntas, eu inclusive, tb não, mas que dá uma vontaaaaaaade doida de perguntar assim, ah isso dá!!De verdade....rsrsrs