sexta-feira, 24 de julho de 2009

MALA ABERTA

Ontem eu dei muita risada com meu marido. Isso porque durante a trajetória do trabalho dele até nossa casa ele veio desabafando sua irritabilidade com um cara novo na sessão dele.


- Você não sabe o que o J. falou para mim hoje?

- O que more?

- “Ah, eu tava dormindo e acho que sonhei com uma ex-namorada e acabei falando o nome dela. Acordei com minha mulher me enchendo de porrada.” Você acredita que ele veio falar isso para mim? Eu nunca dei liberdade pra ele. E o pior é que ele não pára de falar. Da hora que eu entro até a hora que ele vai embora ele ta falando. E sempre essas coisas bobas: “Ai, minha mulher escondeu o meu celular para eu perder a hora do trabalho, minha mulher brigou comigo porque eu fiquei até mais tarde no trabalho”. Caraca, o que ele quer que eu fale? Quer que eu diga: Ah, sei bem como é isso, minha mulher também faz isso.


Juro! Foi assim mesmo. Uma sequência de várias falas do tal funcionário, que detalhe...é novo. Eu comecei a rir, porque a cara dele e a indignação com que contava as coisas era hilária.

Pior é que entendo perfeitamente. Neste ponto, somos muito parecidos. Somos pessoas discretas, quando chegamos a um lugar novo, primeiro sentimos o ambiente. E falar de coisas pessoais, só com amigos mesmo. Esse tipo de gente, mala aberta, me constrange também.

E o cara continuou chutando o pau da barraca: se intrometeu em assunto que o Will estava resolvendo por telefone, perguntou coisas bobas o dia inteiro e até pedir para comprar coisas no cartão dele o cara pediu.

Enfim, foi um desabafo só. E eu, claro, ri. Por que ver o meu marido, aquela pessoa calma, irritado e perplexo com os últimos acontecimentos é simplesmente cômico.

Um comentário:

Elaine disse...

Aff, tem gente que não tem noção do seu lugar no planeta!
Trabalha e cala a boca, e deixe em paz quem tá trabalhando, né?
Estou solidária com o Will contra os malas de plantão!
E não tem mala só no trabalho, tem mala no metrô, no busão, no mercado, aff, gente que faz de tudo para contar a vida para um desconhecido, será que é complexo de BBB?
bjs

Elaine