terça-feira, 9 de junho de 2009

TPM ESPECIAL


Sabe aqueles dias da tão falada TPM que você tem vontade de devorar o saquinho do açúcar União? É, por que eu de TPM como, sem exagero, a lata de leite moça fracionado entre os quatro dias de pico. Isso sem contar aqueles desejos rotineiros de comer as mesmas 'específicas' coisas. A variação gira em torno do leite moça, docinho de coco queimado, brigadeiro de colher, morango ou pêssego com leite moça e por último, mas nada menos calórico, TOP SUNDAY de chocolate do Mc Donald's.

Pensa na balança? Pois é....ela não tem sido minha amiga e eu resolvi fazer as pazes com ela. Sabe como é. Depois dos 25, segundo os endocrinologistas, o metabolismo fica mais lento, a saúde começa a andar de mãozinha dada com a estética e você tem que parar e encarar essa briga.

Desafio aceito, vamos as compras do mercado para renovar o estoque. Pão integral, queijo minas light ("olhe sempre a tabela nutricional, nem sempre o que é light possui baixa caloria", afirma Dra. Andréa Gaia), yogurte natural, verduras, frutas e leite....urgth.....desnatado. Juro, é muito ruim. É quase como uma água suja e misturado ao Nescau light e o adoçante...aff....sem comentários.

Mas estou lá. Firme e forte para que nada abale o meu objetivo. Vamos fazer essa dieta. Afinal, o Tio Glicerídeo está gritando comigo desde o ano passado e até então eu o havia ignorado. Não por falta de sermões. E aqui faço referências a minha mãe, meu pai, ao Will, a Si e a Lan, rsrsrs.

Ah, também estou fazendo caminhada no bosque perto de casa. São quase cinco quilometro por dia - T O D O dia. Ai que orgulho! Nessa história toda pelo menos há uma expectativa boa. Se na TPM estou conseguindo controlar a fúria por doces e se no frio estou segurando a fome é um sinal de que dias melhores virão.

6 comentários:

Elaine disse...

Ai, gente!
Lan sou eu, eu tô num blog!!
rsrs...

Elaine disse...

ups, eu quem, cara pálida??
A Elaine Cachucho, claro!
Amiga, continuo na campanha pró-Denise-saradinha! eheheh...
bjs
Elaine

Unknown disse...

Hehehehe primaaaaaaaaaaaaaaaa....
Queridos pós 25 anos né???? hehehehe
Amei sua postagem... Ah tem mais... que gracinha o regime, a caminhada.... Também estou na luta prima... mas tá dureza hein!!!
Beijos ... Amo vc!!!

Letícia Volponi disse...

Menina, que mudança de estilo de vida, hein? Tá certíssima! Eu também tenho seguido os passos da loira e adotei uma dieta toda equilibradinha, mas as caminhadas confesso que não emplacaram. Exceto às quartas-feiras, que é meu rodízio e venho a pé da escola da Laura para o trabalho.
Bjo, gatona

Mariana Couto disse...

OI Dê!!!
Acabei de ver a notinha no Jornal da Comunicação!
Parabéns!!!! Vc merece.....
Saudades....
Bjão chefa!

Vívian Soares disse...

Dê,
Nem sabia do seu blog, descobri!
Que legal, vou ler sempre.

E leite desnatado parece água suja mesmo...rs