quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SAUDADES...

Nossa, a quanto tempo não passo por aqui. Desculpem-me, mas é que o meu início de ano foi um tanto conturbado. Mudanças sempre trazem aquele frio na barriga, aquele medo do novo, mas também trazem novas oportunidades e realizações.

Agora estou colhendo esses frutos. É um caminho longo a seguir, mas que com certeza foi muito bem preparado para hoje eu estar segura de que é o melhor a fazer. Ou melhor dizendo: foi a melhor coisa que me aconteceu.

Nessas mudanças, uma série de sentimentos se misturam: desespero, medo, confiança, alegria, bem-estar, orgulho...mas tem um em especial que vem mexendo comigo desde o primeiro dia: SAUDADES!

Saudades do que era, do que foi conquistado e, acima de tudo, dos laços de amizades. Em particular hoje estava pensando sobre o assunto. Como o tempo é relativo. As vezes levamos anos para conhecer e nos afeiçoar a uma pessoa. Outras, em questão de meses, nos aproximamos, envolvemos e participamos com intensidade da vida de certas pessoas.

Assim foi lá para mim. Uma estrada por onde passei para superar desafios, aprender coisas novas e fazer amigos. Em pouco mais de um ano, percebi que lá conheci duas pessoas muito parecidas comigo. Uma de sotaque arrastado, de lá da terrinha que eu tanto gosto. Comunicativa, amiga, preocupada com o que os outros estavam pensando dela, preocupada em não magoar os outros. O outro, um doce, sensível, de bem com a vida, com uma irritabilidade peculiar e como não podia deixar de ser, ama os animais. Quanta semelhança.

E tem a morena dos cabelos cacheados, que certa vez tive oportunidade de dizer a ela que era uma das pessoas mais leais que eu conheci em toda minha. Minha miga! Também tinha uma caçulinha, que embora casada a mais tempo do que eu e com uma filhinha linda, sempre me consultava e pedia colo, exatamente como uma irmã caçula. E nesse laço familiar, também tinha um moço lindo, não só pelos olhos azuis, mais pelo seu coração gigante, que sempre esteve por perto, para ajudar, dar conselho e...falar, falar falar. Também tem os engraçados da turma, que como duplas, estavam sempre fazendo piadas, uma mais sem graça do que a outra. Mas ora, tem coisa mais divertida? E por último, a recém chegada. Tímida, fechada, melindrada. Um doce de menina. Isso, por que assim ela é, uma menina no mundo dos gigantes.

Por lá passaram pessoas mais do que especiais, que com certeza não citei aqui, mas que estão guardadas a sete chaves. Pessoas que riram comigo, que se indignaram com situações vivenciadas ou que simplesmente trocamos ótimas conversas. Como disse a essa pernambucana: Eita lugar de gente do bem.

A amizade? Essa com certeza não terá o botão OFF. Mas a distância do dia a dia não afasta essa tão conhecida palavra: SAUDADES!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, meus olhos estão cheios de lágrimas!!! Também, como não se emocionar com tudo isso que vc escreveu??? Sinto o mesmo...em tão pouco tempo conheci pessoas que levarei para a vida toda. Mais do que especiais. Pessoas que riram comigo e, principalmente, me ensinaram muita coisa. Não havia um dia sequer que as risadas e gargalhadas não tomavam conta daquela pequena, mas aconchegante sala. Não tenho muito mais o que dizer, apenas que a SAUDADE que toma conta de mim aumenta a cada dia que passa. Bom, melhor eu parar por aqui senão lágrimas começarão a cair novamente. Só uma coisa para finalizar: Dê, vc me ensinou muito nesses meses...sei que posso falar, sem pestanejar, a palavra AMIGA. Pois é isso que vc representa pra mim. E, é claro, eterna chefa!!! Estarei aqui sempre que precisar!!!! Obrigada =) Beijo grande e se cuida! *MariCouto*