sexta-feira, 28 de setembro de 2007

ÀS CUSTAS DE QUEM?

Quero fazer uma manifestação contra o Carrefour, que ontem (ou sei lá desde quando) quis dar um de espertinho pra cima dos clientes. Na sessão de bebidas tinha uma fileira inteira de Sucos Mais. Meu marido olhou o preço do suco e saiu logo pegando uns quatro. Preço na gôndola: R$ 2,26 – só o de pêssego. Quando passamos no caixa, a máquina registrou o valor de R$ 3,19. Nós falamos que o preço estava errado e a caixa pediu para a menina do patins ir até lá conferir o preço correto. A menina voltou com a etiqueta marcando o preço que havíamos visto. A caixa olhou, revirou e lá em baixo, com letras minúsculas e na parte pintada da etiqueta tinha a seguinte indicação: LT350. A caixa virou para a menina do patins e disse que aquele valor era para a lata. Sorte que a própria atendente reconheceu que o erro era do mercado: - Mas o preço estava na prateleira dos sucos de litro, bem em cima desses que eles pegaram. Me engana que eu gosto!!

exemplo da etiqueta

Um comentário:

Unknown disse...

Explicação jurídica: De acordo com o código de defesa do consumidor, as informações precisam ser claras e objetivas para facilitar a aquisição do produto pelo cliento, assim, se o supermercado não informou o preço de modo correto, o produto deverá ser adquirido pelo preço exposto, independente de divergências no sistema.
Eu já briguei por causa da fralda do meu primo, lá no Wal-Mart, me deram um chá de canseira, mas eu comprei a fralda pelo preço anunciado!!!
É isso aí, Dê, ñ pode dar moleza para esses supermercados!